Engenharia de Controle e Automação – Blumenau

O curso de Engenharia de Controle e Automação forma profissionais aptos a projetar, analisar e usar sistemas de controle e automação aplicados a processos de âmbito doméstico, comercial e industrial com objetivo de automatizá-los.

Desta forma, a atuação deste profissional se estende a vários segmentos do mercado, como empresas de engenharia, automação industrial, comercial e residencial; indústria petroquímica, química, têxtil, cerâmica, siderúrgica, metalúrgica, alimentícia, de cimento, de desenvolvimento de softwares, e muitas outras.

Nas primeiras fases, o aluno, além de cursar disciplinas básicas de matemática e física, já tem contato com disciplinas que dão dimensão das áreas ligadas com sua futura formação, incluindo a execução de projetos práticos.

Formação Prática

Ao longo do curso disciplinas de projeto ajudam os alunos a consolidar seus conhecimentos e dão espaço ao empreendedorismo. Ao final do curso, o estágio final permite ao aluno desenvolver trabalhos junto a empresas e instituições de pesquisa, ampliando sua formação e oportunidades.

O(A) engenheiro(a) formado(a) terá sólida formação técnico-científica e profissional geral, que capacite a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

Ótimo curso. Foi um período muito importante da minha vida e para todos que o aproveitaram. Fiz grandes amizades, as quais levo até hoje.

Martin Hermes Anschau

Visite o site do curso: