Medicina – Curitibanos

UFSC Curitibanos

O curso de Medicina de Curitibanos da UFSC tem um currículo modular, com temas integrados, baseando-se nos diferentes ciclos da vida e com foco no perfil sociodemográfico e epidemiológico da região. Preconiza a utilização de metodologias ativas de ensino e aprendizagem, como a Problem-Based Learning, ou seja, Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), Team-Based Learning, ou Aprendizagem Baseada em Equipes (TBL), entre outros, e centradas no protagonismo dos estudantes e na aprendizagem significativa e contextualizada.

A partir do desenho curricular e das diferentes metodologias de aprendizagem, espera-se que os estudantes sejam corresponsáveis por sua formação médica através da busca ativa pela obtenção e construção do conhecimento necessário para a sua futura prática médica, aprendam a trabalhar em equipe e desenvolvam raciocínio crítico e criativo além de uma postura ética, bem como habilidades relacionais e de comunicação.

Formação Prática

Os alunos terão como ambientes formadores, além das salas e laboratórios das áreas básicas e clínicas instaladas no campus da UFSC, os diferentes cenários do Sistema Único de Saúde (SUS) e seus equipamentos sociais.

Desde o primeiro semestre os alunos cumprirão carga horária na rede de saúde do município de Curitibanos e região, incluindo a rede hospitalar.

 

Visite o site do curso:

medicina.curitibanos.ufsc.br